A Abordagem Unicista dos Negócios Guiada por Objetos

A natureza está organizada por objetos e a abordagem unicista emula a organização da natureza para promover a expansão de negócios.

A abordagem unicista permite expandir as empresas utilizando objetos de negócio gravitacionais, catalisadores, inibidores de entropia e impulsores.

Isto permite que os aspectos operacionais dos negócios possam ser manejados em forma mais segura e economizando energia enquanto se acelera a produção de resultados.

O uso de objetos não exige um conhecimento prévio de sua funcionalidade intrínseca. Tudo o que se precisa é utilizá-los a nível operacional com o timing predefinido para que funcionem em forma sincrônica nos processos de trabalho em que estão inseridos.

Mas os objetos não substituem às pessoas; melhoram o resultado de seu trabalho. Os processos têm que ser manejados por pessoas que utilizam os objetos de negócio da mesma forma que os pilotos utilizam os pilotos automáticos de seus aviões.

As pessoas têm que estar em condições de manejar os processos para poder substituir aos objetos de negócio quando as condições externas de trabalho excedem os limites predefinidos de sua funcionalidade.

A energia que se economiza utilizando objetos de negócios excede o 30% da energia consumida antes de sua instalação. Necessita-se um período de transição para passar de processos adaptativos manejados em forma pessoal a processos de negócios guiados por objetos.

Diego Belohlavek

NOTA: The Unicist Research Institute foi pioneiro na investigação em ciências da complexidade e se transformou em uma organização mundial descentralizada de investigação, de classe mundial, no campo dos sistemas adaptativos humanos.
http://www.unicist.org/br/turi_br.pdf

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *